25
Abr 09

 

 

Ditadura, Fascismo, PIDE, Opressão, Censura, Tortura, Conservadorismo, Salazar, Poder Absolutista algumas das palavras conhecidas por todos que viveram no Estado Novo sim porque podíamos dizer tantas outras...

Vivia-se num clima de terror imaginem o que é não poderem dizer o que pensam, viver controlados pela Polícia Internacional de Defesa do Estado. Quantas pessoas foram presas e torturadas pela PIDE, quantas ainda foram presas e torturadas sem se quer terem conspirado contra o Estado Novo, mas simplesmente pelo facto de algum vizinho maldoso  não ir com a sua cara e denunciava-os.

 Felizmente não vivi nesta época sou uma dos muitos privilegiados que nasceram já num país livre, não tive de lidar com a pobreza que se encontrava o povo Português, com a Ditadura, com a estagnação do país a nível de desenvolvimento.

Por isso agradeço a todos os que participaram na Revolução de 25 de Abril sem eles eu não vivia num país livre, não saberia o significado da palavra LIBERDADE!

 

 

publicado por letrasnoar às 18:51
sinto-me: Revolucionária...

3 comentários:
É importante que os jovens se apercebam do real significado deste dia, para que nunca mais deixem que a opressão e os direitos do homem sejam violados.
Foi óptimo teres escrito o que escreveste porque há muita gente que não se apercebe do valor que tem a palavra "LIBERDADE".

Muitos beijinhos
Manu
Existe um Olhar a 26 de Abril de 2009 às 15:32

Tens toda a razão hoje em dia a palavra " LIBERDADE" está muito desvalorizada, porque felizmente vivemos num país livre. Ao contrário de alguns países como cuba que ainda vivem numa ditadura. Fala-se muito mal do nosso país mas para acho que ainda vivemos num pequeno paraíso na terra comparado com tantos outros.
Obrigado pelo teu comentário.

Beijinho...
letrasnoar a 26 de Abril de 2009 às 20:42

Amiga, fizeste bem em falar sobre esta data eu não o fiz por falta de tempo, mas se o fizesse de certeza que estaria identico ao teu... Viva a liberdade...

Ainda ontem estive a perguntar a minha mãe onde ela estava nesse dia...

Beijinho grande
100jeito a 26 de Abril de 2009 às 21:08

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
16
18

19
20
21
24

26
27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO