05
Abr 09

Na minha santa terrinha, invés de dizer-se que estamos na Páscoa fala-se é muito na Semana Santa...

Pois já diz o velho ditado "Braga reza, Porto trabalha e Lisboa passeia"...

Todos os dias temos procissões e não é por ser da minha terra, mas são bonitas de se ver (quem quiser esta convidado a passar por cá ),mas continuando são mesmo muito conhecidas mesmo por estrangeiros os hotéis ficam cheios.

Mas apesar desta agitação toda que a minha cidade é invadida, a Páscoa é uma festividade com a qual eu não encontro qualquer tipo de afinidade é uma época deprimente.

Acordo de manhã cedo porque a cruz passa tipo 9h em minha casa o que não lembra a ninguém, e para quê, nem é o padre que vem é o meu vizinho que é um cusco e enquanto diz a oração não para de fiscalizar a sala e depois de uns quantos aleluias vão embora  e fico eu cheia de sono sem nada para fazer e sem dar nada de jeito na TV porque só da coisas religiosas.

Mas o pior de tudo na Páscoa é aquelas pessoas que se dão ao trabalho de comprar roupa nova para a Páscoa e lá vão eles todos contentes com a roupinha a estrear.Acreditem em mim ainda existem muitos assim, mais do que nós pensamos, talvez por causa da crise este ano diminua um bocado, mas não é por falta de vontade, mas sim por falta de dinheiro.

Acho mesmo que  a única coisa que gosto desta festividade é a as amêndoas e os chocolates...Acho que não sou uma boa católica!

publicado por letrasnoar às 20:16
sinto-me:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
16
18

19
20
21
24

26
27
29
30


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

5 seguidores

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO