05
Abr 09

Na minha santa terrinha, invés de dizer-se que estamos na Páscoa fala-se é muito na Semana Santa...

Pois já diz o velho ditado "Braga reza, Porto trabalha e Lisboa passeia"...

Todos os dias temos procissões e não é por ser da minha terra, mas são bonitas de se ver (quem quiser esta convidado a passar por cá ),mas continuando são mesmo muito conhecidas mesmo por estrangeiros os hotéis ficam cheios.

Mas apesar desta agitação toda que a minha cidade é invadida, a Páscoa é uma festividade com a qual eu não encontro qualquer tipo de afinidade é uma época deprimente.

Acordo de manhã cedo porque a cruz passa tipo 9h em minha casa o que não lembra a ninguém, e para quê, nem é o padre que vem é o meu vizinho que é um cusco e enquanto diz a oração não para de fiscalizar a sala e depois de uns quantos aleluias vão embora  e fico eu cheia de sono sem nada para fazer e sem dar nada de jeito na TV porque só da coisas religiosas.

Mas o pior de tudo na Páscoa é aquelas pessoas que se dão ao trabalho de comprar roupa nova para a Páscoa e lá vão eles todos contentes com a roupinha a estrear.Acreditem em mim ainda existem muitos assim, mais do que nós pensamos, talvez por causa da crise este ano diminua um bocado, mas não é por falta de vontade, mas sim por falta de dinheiro.

Acho mesmo que  a única coisa que gosto desta festividade é a as amêndoas e os chocolates...Acho que não sou uma boa católica!

publicado por letrasnoar às 20:16
sinto-me:

2 comentários:
loool Bem essa da cruz está boa! Aqui por Gaia, sempre "apanhei" a cruz lá para o 12h loool (sortuda eu!) Mas realmente nunca vi o padre...São para ai 4 pessoas, e depois sortuda como sou levo sempre com a água benta na cara!Mas sei como é, também costumo ir para a aldeia (não dizendo que Braga, seja uma aldeia!!!) mas lá dão muito valor a esta epoca e realmente é o unico dia que acho que sou a "mais mal vestida" da aldeia!!!!! looool

Tu come amendoas á vontadinha...sim porque tu engordar tá queto!!! Sortudo voce!!!! :P

Beijinho mt grande
100jeito a 5 de Abril de 2009 às 22:09

És mesmo sortuda quem me dera cruz só ao 12h...E eu ainda vou com muita sorte porque se passa em minha casa as 9h quer dizer que já passou noutras mais cedo...
A Páscoa para mim é um stress...
Beijinho grande...
letrasnoar a 6 de Abril de 2009 às 00:22

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
16
18

19
20
21
24

26
27
29
30


Visitas
border=0
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO